Regras

Temos várias opções de regras no nosso sistema de Fidelidade e você pode escolher qual a melhor para seu estabelecimento.

Só é possivel deixar uma regra ativa por vez!

Por pedidos, onde

  • A cada X pedidos, ganhe R$ Y,YY de desconto

  • A cada X pedidos, ganhe Y% de desconto

  • A cada X pedidos, ganhe taxa de entrega GRÁTIS (ou valor reduzido)

  • A cada X pedidos, ganhe um produto GRÁTIS (Você define quais produtos o cliente pode resgatar)

Por valor gasto, onde

  • A cada R$ X,XX gastos, ganhe R$ Y,YY de desconto

  • A cada R$ X,XX gastos, ganhe Y% de desconto

  • A cada R$ X,XX gastos, ganhe taxa de entrega GRÁTIS (ou valor reduzido)

  • A cada R$ X,XX gastos, ganhe um produto GRÁTIS (Você define quais produtos o cliente pode resgatar)

Por pontos, onde

  • A cada X pontos, ganhe R$ Y,YY de desconto

  • A cada X pontos, ganhe Y% de desconto

  • A cada X pontos, ganhe taxa de entrega GRÁTIS (ou valor reduzido)

  • A cada X pontos, ganhe um produto GRÁTIS (Você define quais produtos o cliente pode resgatar)

CASHBACK

O cliente recebe de volta uma % do valor gasto em pedidos e poderá usar em novos pedidos.

  • É possível configurar quais produtos pontuam no cashback e a porcentagem de pontuação;

Como Configurar ?

Acesse o portal e procure pela aba "Fidelidade", cheque os direitos de acesso para liberação para clientes.

Na aba do fidelidade, poderemos gerenciar as regras ja cadastradas, bem como cadastrar novas.

Iniciando um novo cadastro preencha algumas informações, na primeira linha selecione a data de validade (para pontuação), a data de validade (para resgate) e marque como ativa (caso seja a regra válida na loja).

Podemos cadastrar mais de uma regra na loja, mas não podemos deixar todas ativas ao mesmo tempo, apenas uma por vez.

Para alternar entre as regras, desmarcariamos a opção "Ativa" / "Resgate Ativo" e marcariamos em outra.

Prosseguindo teremos a configuração de tipo de pontuação e modo de resgate: - Selecione o tipo de pontuação, deixamos algumas legendas em cada tipo de pontuação para facilitar.

- No campo "Minimo para Resgate" seria a "pontuação minima" para obter acesso ao resgate, por exemplo no minimo 2 pedidos, no minimo R$ 100,00 gastos, no minimo 1000 pontos, etc.

Para o tipo de resgate seguremos a mesma lógica: - Podemos escolher entre resgate de desconto por valor e por porcentagem, taxa de entrega fixa (em algum valor ou gratuita) ou algum produto

- No campo "Valor do Premio" seria basicamente o valor de resgate, por exemplo R$ 15,00 de desconto, 15,00 % de desconto, R$ 3,00 de taxa de entrega.

- Caso selecionado resgate por produto, será exibida uma aba de pesquisa dentre os itens cadastrados no sistema para seleção

- No campo "Nome" será como o site irá "chamar" o produto quando exibir a mensagem de resgate.

- Clique em incluir para adicionar o item na regra.

Podem ser configurados vários produtos, na hora de solicitar o cliente pode escolher entre um ou outro. Será permitido apenas o resgate de 1 item ou desconto por pedido, mesmo que o cliente tenha pontos suficientes para mais de 1 resgate.

Para o produto ser utilizado no resgate pelo fidelidade, ele tem de necessáriamente estar habilitado para venda e sendo exibido no site normalmente. Produtos pausados, não podem ser resgatados.

Partindo para as ultimas configurações:

- No campo "Descrição", descreva a regra montada, essa informação irá aparecer no site do cliente na aba "Fidelidade" - Seguindo a mesma lógica, no campo "Descrição Resgate" descreva a regra de resgate. - Nas "Flags" delivery e retirada balcão, estamos apontando para o sistema que a regra de pontuação e resgate são válida para pedidos de entrega e retirada na loja. - A "Flag" resgate ativo é configurada para permissão para resgates utilizando essa regra do fidelidade. Caso desmarcada, o resgate não pode ser efetuado.

- A "Flag" pontuar no resgate é configurada para permissão de pontuação (baseado na regra de pontuação) também no pedido em que o cliente solicitar o resgate. Caso desmarcada, o cliente não pontua naquele pedido em que solicitou o resgate.

Para regras feitas com "Pontuação" ou "Cashback", devemos configurar a pontuação item a item dentro do e-commerce. - Basta ir no cadastro do itens dentro do e-commerce, selecionar a aba "Tela" e preencher o valor de pontuação ao comprar este produto no campo "Pontos"

Para o Fidelidade, o valor em "Pontos" é a % do valor do produto que o cliente recebe em cashback.

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