508 - Resumo Movimento
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Qual o cálculo realizado?
A exibição é pela data de abertura do caixa, ou seja, se a abertura foi no dia 14, mas o fechamento foi no dia 16, todas as vendas feitas nos dias 14, 15 e 16 nessa abertura serão exibidas apenas no dia 14.
Esse relatório exibirá os valores vendidos somente após o fechamento do caixa pelo PDV.
Esse relatório é composto por quatro partes, que são as seguintes:
Tipo 0 - Ticket médio: Exibe o ticket médio das vendas realizadas em todas as telas do PDV. Ele é calculado pelo valor dividido pelo número de pessoas. Cada venda na tela de balcão e entrega/retirada é contabilizada como uma pessoa, enquanto nas telas de mesa e cartão o número de pessoas pode ser inserido diretamente pelo PDV no momento do fechamento da conta. Os valores aqui mostrados podem também ser calculados utilizando o relatório 506 - Visualiza Cupons ou pelo Dashboard Painel Geral.
Qual o cálculo realizado?
Exibirá o valor líquido das vendas, ou seja, descontos, taxas de serviço e taxas de entrega são contabilizados.
Tipo 1 - Produtos vendidos: Exibe o número de vendas brutas de produtos de acordo com os grupos cadastrados.
Qual o cálculo realizado?
Exibirá o valor bruto que o produto tinha no momento da venda. Exemplificando, se a loja vendeu duas águas, uma no PDV por R$ 4 e outra no iFood por R$ 5, a coluna 'Valor' exibirá um total de R$ 9.
Descontos, taxas de serviço e taxas de entrega não são contabilizados, apenas o valor bruto do item. Exemplificando, numa venda de R$ 60 foi aplicado um desconto de 20% e cobrado R$ 5 de taxa de entrega. A coluna 'Valor' ainda assim exibirá o total de R$ 60, pois esse relatório não contabiliza descontos e taxas de serviço/entrega.
Tipo 2 - Recebimentos: Exibe o número de vendas realizadas em cada uma das formas de pagamento.
Qual o cálculo realizado?
Exibirá o valor líquido das vendas, ou seja, descontos, taxas de serviço e taxas de entrega são contabilizados.
As vendas em assinadas aparecerão da seguinte forma:
- Se for uma venda de produto pelo PDV na forma de pagamento 'Assinadas', o valor aparecerá como soma.
- Se for o recebimento do saldo de alguém, o valor aparecerá como subtração. Dessa forma ele não será somado, será apenas exibido em tela para ciência do usuário.
Isso é feito pois a nota fiscal é emitida na venda do produto, não no recebimento do saldo, além de que os estoques e despesas com a venda são feitas totalmente no momento da venda, não no recebimento.
Tipo 3 - Diferença Produtos vs Recebimentos: Exibe as seguintes informações:
Produtos: Vendas brutas de produtos, ou seja, é o total dos valores mostrados no Tipo 1. Essas vendas também podem ser verificadas pelo relatório 101 - Venda de Produtos.
Recebimentos - Crédito Assinadas: Exibe o valor líquido das vendas, mas não os recebimentos de saldo de assinadas. É o total dos valores mostrados no Tipo 2, inclusive seguindo a mesma regra para as assinadas. Descontos, taxas de serviço e taxas de entrega são contabilizados.
Serviço + Taxa Entrega + Repique + Recebimento Maior: Exibe o valor total de todas essas quatro modalidades.
Exemplificando
Produtos exibindo valor de R$ 500,00.
Recebimentos - Crédito Assinadas exibindo valor de R$ 700,00 composto por:
Dinheiro R$ 200,00
Crédito R$ 400,00
Assinadas R$ 100,00
Crédito Assinadas -R$ 500,00 (negativo, apenas para visualização do usuário)
Serviços + Taxa Entrega + Repique + Receb. Maior exibindo valor de R$ 200,00. Esse valor é basicamente o resultado do Tipo 2 subtraído com o Tipo 3.
A soma dos Produtos e Serviços subtraídos pelos Recebimentos sempre deverá ser 0.