Faturas
Nesta aba serão preenchidas as informações que geraram a despesa da entrada de mercadorias
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Neste campo será colocado o plano de contas da despesa que será gerada referente a entrada de mercadorias feita.
Neste campo será colocada a conta financeira anteriormente cadastrada
Neste campo será colocado a forma de pagamento da fatura gerada pela entrada de mercadorias.
Neste campo será colocado o número do documento, este número não é obrigatório ser preenchido corretamente caso o lojista não tenha, poderá ser colocado qualquer número.
Neste campo será colocado a data de vencimento que será gerada esta despesa referente a entrada de mercadoria.
Este valor não pode ser alterado, ele se baseia na soma dos valores de compra de todos os itens.
Caso a despesa seja parcelada o lojista poderá colocar neste campo em quantas parcelas esta entrada de mercadorias foi dividida, assim o sistema criará uma despesa para cada parcela em datas diferentes. A primeira parcela com a data vencimento anteriormente colocada e cada parcela a seguir somando 30 dias da ultima parcela, isto poderá ser alterado posteriormente.
Este campo será colocado o valor a ser pago na despesa criada, este valor por padrão vem igual ao valor total da NF.
Após preencher todos os dados da fatura basta clicar em incluir que uma linha de cada parcela será inserida logo abaixo.
Após a preencher todos os dados de todas as abas da entrada de mercadorias é necessário clicar no botão gravar para que todo o progresso seja salvo, gravando a entrada de mercadorias será habilitado um botão "Finalizar entrada".
Após gravar a nota é essencial finalizá-la, só após finalizá-la que será gerada a despesa e a mercadoria será incluída no estoque do sistema.