Realizando pagamentos

Uma despesa só poderá ser paga após ela ter sido cadastrada. Esse botão aparecerá na parte inferior do cadastro da despesa.

Primeiramente devemos acessar a despesa clicando duas vezes com o botão esquerdo do mouse. Em seguida clicar no botão Pagar que se encontra no canto inferior da tela conforme a imagem abaixo.

Ao clicar nesse botão seremos apresentados a uma nova janela contendo algumas opções de abatimento da despesa. Abaixo segue uma explicação de cada um dos campos.

Forma Débito - Forma de pagamento que será utilizada para o pagamento da despesa. Caso não tenha escolhido ela na tela anterior, é obrigatório escolher ela nessa tela.

Conta Financeira - Conta bancária ou cartão de crédito de onde os valores serão retirados para realizar o pagamento da despesa. Caso não tenha escolhido ela na tela anterior, é obrigatório escolher ela nessa tela.

Data Pagamento - Data em que foi realizado o pagamento. Perceba que em alguns casos a data de vencimento pode ser um dia diferente da data pagamento já que existem boletos que você poderá pagar com antecipação ou com atraso.

Valor Pago - Valor que será pago nessa despesa. O valor pago pode ser diferente do valor do documento caso você tenha pago um valor maior ou menor no boleto.

Ocultar Opções de Acréscimo - Cliquei nesse botão para ocultar/visualizar as opções de acréscimo de juros.

Plano de Contas - Aqui será escolhido o plano de contas da taxa/juros pago pelo boleto. No exemplo acima, temos uma conta da CPFL com vencimento no dia 10/10, porém que foi paga no dia 12/10, portanto existirá um acréscimo de juros de 5,68%. O plano de contas escolhido aqui deverá ser o dos juros/taxa.

Juros (%) - Preencha aqui o valor dos juros em porcentagens.

Valor Juros (R$) - Preencha aqui o valor dos juros por valores em Real.

Valor Líquido - Valor total da despesa junto do acréscimo dos juros.

Last updated