Respostas

Nesta página será mostrado como configurar as respostas do Xbot

1 - Nome

Neste campo será colocado o nome da resposta que será vinculada a pergunta

2 - Tipo Resposta

No sistema temos vários tipos de respostas que vem por padrão e cada uma tem sua função.

  • Texto/Imagem -> Este tipo não tem vínculo com nenhuma pergunta padrão, ela é livre para o lojista personalizar da maneira que quiser.

  • Horário funcionamento -> Este tipo de pergunta é relacionado a qual horário que o estabelecimento estará aberto, é possível fazer de forma manual ou como na resposta padrão que já vem cadastrada ao sistema onde o próprio bot lê as configurações de horário de sua loja.

  • Cardápio -> Este tipo é destinado a mandar uma mensagem com o link para o cardápio Xmenu.

  • Atendente -> Este tipo de resposta o cliente final utilizará caso a pergunta que ele está fazendo não está programada no Bot ou não esteja dando certo o atendimento pelo Bot, quando o cliente chamar uma pergunta que tenha esse tipo de resposta um sinal sonoro e visual será tocado no computador que fica o Xbot avisando que o cliente está pedindo ajuda.

  • Status Pedido -> Quando este tipo de resposta é utiliza o Bot lê todos os pedidos que este cliente fez nas últimas 24 horas e avisa como estão os status deles, caso o pedido já tenha sido encerrado ele não será mostrado.

  • Tempo Entrega -> Este tipo de resposta é destinado para informar ao cliente qual é o tempo de entrega e retirada balcão de sua loja.

  • Promoções -> Este tipo de resposta serve para listar as promoções que o lojista quiser que apareça no Xbot caso o cliente final chame esta resposta.

3 - Imagem

Em toda resposta é possível anexar alguma imagem de modo que quando o cliente chamar esta resposta por alguma tag configurada na pergunta além do texto escolhido será também enviado a imagem.

4 - Corpo resposta

Neste campo será configurado o texto propriamente dito da resposta, neste campo o lojista é livre para utilizar da maneira que achar mais adequado para conversa com o cliente.

5 - Botão nome cliente

Logo abaixo do campo de corpo do texto existe um botão em verde chamado Nome Cliente, ao ser clicado este botão adiciona uma variável que chamará o nome do cliente que você estiver conversando de acordo aonde for colocado na resposta.

Importante lembrar que o Xbot vai utilizar o nome que estiver salvo no celular utilizado pelo sistema.

Last updated