Dicas Gerais

Nesta aba, mostraremos importantes dicas que podem ser aplicadas na maioria de nossos relatórios a fim de que se ajustes ao que vocês necessitam!

Filtro de Data

Para iniciarmos, apresento o filtro de datas, destacado na imagem abaixo:

Nele é possível clicar dentre os botões Hoje, Ontem, 7 dias atrás, 30 dias atrás, Este mês, Último mês, Este ano e Último ano para que a data seja ajustada automaticamente. Porém também é possível clicar no símbolo de calendário ao lado da data para ajustar manualmente o período que se deseja.

Segurar e Arrastar

Não se prendam ao modo que exibimos nossos relatórios!

Em sua maioria, conseguimos arrastar as colunas para deixar os relatórios que já possuímos mais dinâmicos e práticos pra visualização, dependendo de quais dados precisamos.

Acima, podemos ver como o relatórios de Vendas por Produto é exibido, podemos ver que ele é agrupado por Grupo e por Subgrupo (em ordem crescente ↑). Porém, caso necessário conseguimos arrastar o cabeçalho das colunas para qualquer lugar da tabela, deixando na ordenação que quisermos!

É bem simples, basta clicar e segurar no cabeçalho do campo que se deseja mover e arrasta-lo até o lugar desejado. Simples assim!

Seletor de Colunas

As colunas pré-configuradas ainda não são suficientes para a montagem do relatório que se deseja?

Não se preocupe, contamos com uma função de Seletor de Colunas que contêm mais algumas opções de colunas a mais que podem ser utilizadas!

Basta clicar no símbolo indicado pela seta e pronto! A janela de seleção de colunas se abre. Nela é possível encontrar mais algumas opções de colunas e também é possível arrastar colunas para dentro do seletor, assim não exibirão mais na planilha do relatório!

Filtros

Uma boa opção para compor a edição de seus relatórios são os filtros que possuímos, dentro de cada coluna é possível clicar no funil indicado pela seta e marcar ou desmarcar os itens de acordo com sua necessidade!

Mais algumas ferramentas úteis

No menu destacado abaixo, temos mais algumas ferramentas úteis:

Respectivamente teremos:

Exibir filtros

Com este botão, poderemos exibir ou ocultar os campos de filtro digitáveis abaixo de cada cabeçalho de cada coluna.

Recarregar

Recarrega as informações dentro do relatório. É importante ressaltar que ele só recarrega as informações dentro dos itens, caso já tivéssemos editado algumas colunas e selecionado alguns filtros, eles permanecerão até o recarregamento completo do site ou mudança de página.

Recolher todos

Este botão recolhe todos os itens dependendo do agrupamento selecionado, por exemplo na imagem acima temos os itens que correspondem ao Subgrupo Comida Japonesa que esta dentro do Grupo Alimentos, ao clicar em recolher todos, os itens são recolhidos e exibidos como Comida Japonesa somente.

Restaurar configurações

Restaura todas as edições ao padrão inicial do relatório.

Registros por página

Clicando no numero é possível escolher entre 5, 10, 25, 50, 100 ou todos que são as quantidades dos itens exibidos por página.

Exportar todos os dados

Com um simples clique sua planilha será baixada em um arquivo de excel, para que possa ser enviado a qualquer lugar ou pessoa que se deseje.

Seletor de Colunas

O seletor de colunas é o que ja destacamos acima, para retornar na seção que falamos sobre ele clique aqui!

Last updated